segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vitorias e derrotas

Segunda-feira, 04 de maio de 2015.
"Não me sinto um vitorioso ao comemorar
algo que gere tristeza sem limites ao meu
próximo, daí me manter à distância de
fanatismos nas conquistas vindas dos
esportes de competição"
JoYa
Não tem nada a ver com a vida das pessoas em si, mas a transferência é um fenômeno do comportamento humano, daí a explicação para tanto apego de torcedores ao brasão de seu clube de futebol. Tristes em demasia nas derrotas e felizes em excesso nas vitórias, principalmente nas conquistas de campeonatos, os torcedores nada mais fazem do que uma transferência para amenizar (ou não) os reais embates de suas vidas. Particularmente não dou mais muita importância (já dei muito) às conquistas de meus times de preferência. Não me sinto um vitorioso ao comemorar algo que gere tristeza sem limites ao meu próximo, daí me manter à distância de fanatismos. Gosto do esporte em si, da forma como estimula à prática coletiva e/ou à busca dos limites humanos. Mas, paro por aí. Deixo uma mensagem pontual do escritor português José de Sousa Saramago: “O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas”. Essa mensagem diz tudo e serve de alerta aos vitoriosos deste domingo e de consolo àqueles que erroneamente se sentem derrotados nesta segunda-feira. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More