quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O inesquecível Paulo Chaves

Quarta-feira, 12 de agosto de 2015. 
Paulo Chaves, além de cantor, radialista e produtor musical
se formou em Direito pela Universidade Católica do Paraná
Paulo Chaves, um amigo cuja ausência física faz muita falta. Ele nos deixou prematuramente e até hoje ao olhar uma foto dele ou ouvir sua bela voz fica difícil acreditar que se foi. Conheci o Paulo em 1970 quando o Aquarius Band foi se apresentar no Clube Apolo, em União da Vitória. A sociedade parava para ouvir aquele jovem de bela voz e que interpretava tão bem os sucessos da época. Quis o destino que alguns anos depois, em 1976, nos encontrássemos já como colegas. Ele na apresentação do Som Iguaçu e eu do Jogo Aberto, na TV Iguaçu, Canal 4. Também trabalhamos muito nos bailes de debutantes que eu apresentava e ele cantava como integrante especial das orquestras e/ou bandas em inúmeros municípios do sul do país. Nas gravações de comerciais, de campanhas políticas e publicitárias lá estávamos nos cruzando nos estúdios da vida. Quando morei 13 anos em Londrina, para minha surpresa encontrei com ele várias vezes, pois contratado pelo J.B.Farias dirigiu a Rádio Paiquerê AM durante um período imediatamente anterior ao meu ingresso. Deixou inúmeros jingles e vinhetas gravadas dando um ótimo padrão à programação daquela emissora londrinense. O último trabalho que fizemos juntos foi na Rádio Paraná Educativa, durante os 8 anos do governo Requião, aliás foi o Paulo que me levou para lá. Ele respirava rádio. Nunca vi alguém tão dedicado assim a um projeto de comunicação. Sua esposa e filhos é que o digam. Era sempre o primeiro a chegar e não poucas vezes o último a sair. Sempre com um radinho portátil nos bolsos, pois até quando andava pela cidade continuava monitorando se tudo estava em ordem. Grande amigo. A última vez que o vi foi nos estúdios da Rádio Globo AM 670 quando ele fazia uma participação no programa do Nello Morlotti. Hoje, ao abrir a página de seu querido filho, o Guto Chaves fui brindado com uma das inúmeras interpretações do Paulo. Assim como o Guto escreveu, ele nos deixou, mas continua presente nas nossas lembranças e nas canções que gravou. Ouçam e percebam que bela voz ele tinha, uma das inúmeras qualidades deste formidável amigo que Deus me possibilitou conviver durante boa parte de minha vida. Obrigado, amigão! JoYa
Para ouvir a canção basta clicar em vídeo.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More