quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Fusca, o veículo mais popular do mundo

Quarta-feira, 23 de setembro de 2015.
O Fusca é um carro de origem alemã, criado em 1934. Para quem não sabe ainda é o carro mais vendido de toda a história automobilística. Existe até um dia especial para comemorá-lo: 22 de Junho, o Dia Mundial do Fusca. Foi no ano de 1934, que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o 
desenvolvimento do projeto de fabricação do Volkswagen, apelidado no Brasil de Fusca. Muito tempo pode ter passado, mas a verdade é que nem isso fez o Fusca perder a elegância e a simpatia do público. Perto dos veículos modernos da atualidade, ele se sobressai pouco. Mas é o coração dos motoristas que ele consegue tocar. Entre eles, o meu amigo no Face Jarbas Budal, apaixonado pelo carrinho mais popular e conhecido do planeta. Quando vim do interior para Curitiba peguei carona com meu primo que já residia aqui e adivinhe só que carro que era? Um Fusca, é claro. Minha primeira viagem (tinha sete anos) também foi num fusca, igualzinho ao da foto. Foram muitos quilômetros no barro, com correntes amarradas nos pneus e o valente Fusca nos levou com segurança até o destino pretendido. Assim como o Budal tenho minhas lembranças desse carro, na verdade um veículo que fez e faz parte de nossa vida e de nossa memória. Sem a menor dúvida estar num Fusca sempre é uma inenarrável emoção. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More