segunda-feira, 11 de abril de 2016

O casamento de meus pais

Segunda-feira, 11 de abril de 2016.
Casamento de Lia Andrade de Sousa e Jorge Yared - Lages - SC - 09 de fevereiro de 1952
No dia 9 de fevereiro de 1952, na cidade serrana de Lages, Santa Catarina, meus pais se casavam numa cerimônia celebrada pelo Bispo Dom Daniel Hostin. Resgatei esta foto dos arquivos da família Sousa para mostrar a beleza de minha mãe. Parecia atriz de cinema. Bom gosto de meu pai que quando a viu, foi paixão à primeira vista. Uma linda história de amor que durou até o dia 16 de agosto de 2001, quando visitavam Lages. Foi o dia em que meu pai faleceu devido a um enfarto fulminante. Mas, ouso dizer que o amor persiste, pois até hoje o assunto que mais encanta minha mãe é quando lembra de fatos desta linda história. Hoje com 86 anos, Dona Lia nutre o mesmo carinho, respeito e amor pelo Jorge aí da foto, então com 24 anos. Ao lado esquerdo de quem olha, meus avós árabes Salpha Savoya e Salomão Yared. No direito, meus avós portugueses Gelsa Andrade e Mário Sousa. Deste casamento nasceram seis filhos. Fui o primeiro e nasci ainda em Lages. Os outros cinco, Mário José, Yasmine, Gilmar, Milton e Marília nasceram na Maternidade de União da Vitória e registrados no cartório de nascimento de Porto União. É muito importante para qualquer pessoa ter orgulho de sua família e de seus familiares. São nossas raízes, nossa referência para toda uma vida. Felizes daqueles que assim como eu têm parentes para lembrar e admirar. Viva a Família! JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More