sexta-feira, 3 de junho de 2016

Por negar golpe, diplomata brasileiro é vaiado em Conferência da OIT, em Genebra (vídeo)

Sexta-feira, 03 de junho de 2016.
Plenário da Conferência Internacional do Trabalho organizada pela ONU em Genebra, Suíça
O Jornalista Jorge Yared comenta o assunto. Para assistir basta clicar em publicação
Desde segunda-feira, dia 30, acontece em Genebra, na Suíça, a 105ª Conferência Internacional do Trabalho, principal reunião da Organização Internacional do Trabalho, organismo pertencente às Nações Unidas.
Um membro da diplomacia brasileira pertencente à Missão Permanente do Brasil na ONU tomou a fala na tarde desta sexta-feira, dia 03 de junho, para se referir à situação política brasileira, assinalando no seu discurso que o que acontece no Brasil hoje não é golpe e que as manifestações contrárias ao governo Temer se baseiam em um julgamento político sobre procedimento constitucional. Sua fala teria sido feita a mando de José Serra, ministro das Relações Internacionais.
Membros da bancada dos trabalhadores brasileiros presentes na reunião do Comitê se levantaram do plenário para denunciar o golpe de estado. Delegados que representam trabalhadores e sindicatos de mais de 100 países somaram o coro em protesto ao governo brasileiro, suspendendo temporariamente a sessão em meio aos protestos de representantes dos trabalhadores.
A presidente da sessão, Cecilia Mulindeti-Kamanga, interrompeu o diplomata, alegando que o representante do governo infringiu as regras da Conferência ao tratar de assunto fora da pauta. O governo brasileiro teve sua fala cortada na Conferência como sanção pela infração cometida. 

* Por Lucas Bulgarelli, de Genebra, Suíça – para REVISTA FÓRUM (www.revistaforum.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More