segunda-feira, 20 de junho de 2016

Tirar o corpo fora

Segunda-feira, 20 de junho 2016.
O termo “tirar o corpo fora” pode ter saído do futebol, pois quando um jogador
"tira o corpo fora", significa que ele está se esquivando de algum lance perigoso
Quando uma pessoa não quer assumir a responsabilidade por algo que aconteceu ou finge não saber nada a respeito do assunto, diz-se que “está tirando o corpo fora”. O termo pode ter saído do futebol, pois quando um jogador "tira o corpo fora", significa que ele está se esquivando de algum lance perigoso.
"Tirar o corpo fora" é uma expressão mais comum do que se pensa aqui no Brasil. Comum também é o procedimento de mandar a culpa a qualquer da vez, menos para si. Incomum foi a expressão usada por uma criança, quando cansada de ser apontada como culpada das peraltices de seus irmãos e primos se saiu com essa:
-Se foi não fui eu!
Boa. Esta expressão é nova. Qualquer coisa que esteja em andamento e eu perceber que vai pro vinagre já tenho o que falar, mesmo que antecipadamente:
- Veja bem pessoal, se foi não fui eu!
E tiro o corpo fora, mesmo que antecipadamente.
Esta declaração serve para as ações do governo Temer que deixam todos atônitos. Aviso desde já:
- SE FOI NÃO FUI EU.
JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More