quinta-feira, 21 de julho de 2016

"Dize-me quem o apoia e saberei a que veio"

Quinta-feira, 21 de julho de 2016.
Jorge Yared - Jornalista
As pessoas apoiam politicamente quem achar que devem apoiar. A democracia está aí para ser exercida em toda a sua plenitude. O importante é que cuidemos de nossa escolha e das nossas decisões. As consequências, positivas ou não, já tomarão bastante do nosso tempo, nesse sentido. Não devemos perder tempo com críticas às escolhas dos outros, seja quem for, pois as consequências das escolhas recairão cedo ou tarde sobre eles. Não precisamos perder antecipadamente nosso tempo com isso. Reconheço, temos poucos bons candidatos à prefeito de Curitiba. O meu já está escolhido há algum tempo, desde que soube que ele iria se candidatar. Agora, se terá condições de vencer a empreitada, não sei. Mas, sou coerente com meus princípios e com minha ideologia progressista. Um candidato que se preze, além da competência e notório saber em gestão pública, deve ter um inalienável e inquebrantável comprometimento com as camadas mais simples da população e pulso firme o suficiente para bater de frente com o tradicional grupo político e econômico que há décadas dá as cartas por aqui. Qualquer apoio que um candidato aceite dessa gente receberá de minha parte total desaprovação. A podridão da política começa exatamente com as alianças espúrias que visam o exercício do poder para atender a interesses puramente particulares ou corporativos e não da população. Percebam que a grande maioria se deixa seduzir pelo poder e num pleito, perde os escrúpulos, neste sentido. Dê, portanto, atenção a esses apoios e se o seu candidato os aceitar, reveja seu voto imediatamente. Jamais esqueça de observar este alerta:
"Dize-me quem o apoia e saberei a que veio". JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More