quarta-feira, 20 de julho de 2016

Juristas estrangeiros dizem que processo de impeachment de Dilma deve ser declarado nulo

Quarta-feira, 20 de julho de 2016.
Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil reuniu juristas de
renome internacional no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro

Crédito Site Opera Mundi
O site Opera Mundi informa em uma de suas páginas hoje que o processo de impeachment contra Dilma Rousseff  viola a Constituição brasileira, a Convenção Americana de Direitos Humanos e o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, constituindo um verdadeiro golpe de Estado.
Esta é a decisão divulgada hoje, quarta-feira (20/07) pelo Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil, que reuniu juristas de vários países no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.
Os especialistas em Direito vieram ao Brasil para apreciar a legalidade ou não das ações que levaram ao afastamento da presidente brasileira. O evento foi organizado pela Via Campesina Internacional, Frente Brasil Popular e Frente Brasil Juristas pela Democracia e contou com o apoio de diversas organizações sociais.
Corpo de jurados considera que não há base jurídica para sustentar o
processo que conduziu afastamento temporário da presidente Dilma
e entende que deve ser considerado nulo - Crédito Site Opera Mundi
Por unanimidade, o corpo de jurados considerou que não há base jurídica para sustentar o processo que conduziu ao afastamento temporário de Dilma.
Dentre as irregularidades apontadas pela acusação estão a ausência do princípio de crime de responsabilidade fiscal, que tem servido de base para o processo, e violação de cláusulas pétreas da Constituição, consagradas em convenções e pactos internacionais.
O processo de impeachment, segundo a sentença, viola todos os princípios do processo democrático e da ordem constitucional brasileira. Isso o caracteriza como verdadeiro golpe ao Estado democrático de Direito e, por isso, o processo deve ser declarado nulo". Site Opera Mundi

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More