quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entre tantas, mais uma palhaçada da URBS. Agora, taxista é multado por ser honesto demais. Conheça a história e se revolte


Quinta-feira, 15 de setembro de 2011.
Burocrata imbecil multa taxista por atitude de cidadão
honesto (Foto Antonio Nascimento/Banda B)
O taxista Luiz Gonzaga, 59, procurou durante a manhã desta quinta-feira (15) a reportagem da rádio Banda B, em Curitiba,  para relatar um fato inusitado que aconteceu durante o último mês. Segundo Gonzaga, um ato de honestidade de sua parte causou um transtorno enorme. sso porque dois passageiros seus teriam deixados dois televisores no táxi e como ele permaneceu com os eletrônicos no veículo, sem saber o que fazer com eles, foi multado pela URBS. A história começou quando Gonzaga deu corrida a dois trabalhadores da construção civil no bairro Cristo Rei. O destino seria a Rodoferroviária de Curitiba. Lá, a dupla iria pegar o ônibus da empresa que trabalham. Quando foram tentar colocar os televisores no ônibus da empresa foram informados que não seria permitido levar os equipamentos. Os operários decidiram então entrar no ônibus e deixar as TVs, sem dar nenhuma explicação ao taxista. Segundo Gonzaga, foi aí que começou o tormento. Primeiramente, o taxista procurou a URBS para saber o que fazer com os televisores. Um fiscal afirmou que permanecer com o eletrônico em seu táxi não era permitido e que, inclusive, Gonzaga poderia ser multado por isso. Sem saber o que fazer, o motorista rodou a cidade para tentar contato com os passageiros que deixaram as TVs no seu carro, mas não os encontrou. No final do dia, desesperado, o taxista voltou a URBS e outro fiscal pediu que ele deixasse o aparelho no achados e perdidos do órgão. Medida feita, mas aí veio a surpresa: Gonzaga descobriu que havia sido multado pelo primeiro fiscal, no valor de R$ 40, por ter permanecido com o equipamento dos caronas.
“Foi isso que aconteceu. Se tivesse sido desonesto, ficado com as televisões, vendido, sei lá, não teria prejuízo. É uma lei errada, fui multado por ser honesto, sem nenhuma justificativa. Eu queria apenas dar um destino correto para os equipamentos. Não é justo”, desabafou Gonzaga.
A reportagem da rádio Banda B inclusive entrou em contato com a URBS, que gerencia o serviço de táxi de Curitiba, e aguarda retorno sobre o caso do seu Gonzaga.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More