terça-feira, 13 de setembro de 2011

Queda de avião em Ângulo, interior do Paraná, mata seus 3 ocupantes


Terça-feira, 13 de setembro de 2011.
Avião é um bimotor Beechcraft modelo Baron BE-58, prefixo PP-KST.
Corpo de Bombeiros informou que é uma aeronave que opera sempre
no terminal aéreo (Foto via Jornale)
Um avião bimotor da Construtora Sanches Tripoloni caiu na manhã desta terça-feira (13), no distrito de Água da Valência, pertencente ao município de Ângulo, região Norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros de Maringá, três pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 9h em uma fazenda. O avião, modelo bimotor com prefixo PP KST, decolou do Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá por volta das 8h24 desta terça-feira. O último contato do piloto foi com o Aeroporto Governador José Richa de Londrina, às 8h50. O destino da aeronave era uma fazenda no interior do Mato Grosso.
Avião bimotor com problemas caiu em uma propriedade rural de Ângulo,
Norte do Paraná. Piloto tentou aterrissagem mas não foi feliz
(Foto: Reprodução RPCTV)
De acordo com informações preliminares do terminal maringaense, morreram no local do acidente os três ocupantes da aeronave: o piloto Juliano Vargas e os passageiros Paulo Ferracini e Nelson Busato dos Santos Filho. De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, a aeronave bimotor modelo Beech Baron BO58 decolou por volta das 8h24 com destino a uma propriedade rural no Mato Grosso. "A informação que temos é que o piloto fez o último contato às 8h50 com a torre de controle do Aeroporto de Londrina", concluiu. A queda da aeronave ocorreu por volta das 9h. Segundo Valêncio, o piloto deve ter tentado uma aterrissagem no local. "A aeronave tinha combustível para autonomia de 6h de voo", segundo ele. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local. Segundo os bombeiros, não há registro de incêndio. As vítimas morreram presas às ferragens, segundo os bombeiros. Motivo do acidente ainda é desconhecido. A construtora afirmou que não vai se pronunciar por enquanto.
Investigação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou por volta das 10h que estava apurando informações sobre a situação da aeronave. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) confirmou o envio de uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More