segunda-feira, 12 de março de 2012

Álcool ao volante continua fazendo vítimas

Segunda-feira, 12 de março de 2012.
Motorista embriagado bate caminhão em seis carros em Ribeirão Preto;
Um ferido grave (Foto Edson Silva/Folhapress)
Um motorista embriagado não conseguiu frear o caminhão, em que transportava 35 mil quilos de argamassa, bateu e arrastou seis veículos na rotatória da avenida Bandeirantes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), na manhã desta segunda-feira.
De acordo com o delegado Samuel Zanferdini, do 6º DP (Distrito Policial), os carros foram arrastados por cerca de 100 metros. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi submetido a teste de bafômetro pela Polícia Rodoviária e foi constatado 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido --o permitido por lei é de 0,3 miligramas. O caminhão estava a 60 km/h no momento do acidente. Autuado em flagrante, o motorista afirmou na delegacia que ingeriu bebida alcoólica na noite de domingo (11). Sobre o acidente, afirmou que saiu de Catanduva (385 km de São Paulo) e, ao chegar na rotatória, na entrada da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, não conseguiu frear.
O delegado diz que aguarda o resultado do laudo médico de uma das vítimas, que teve fraturas na coluna, para tipificar o crime cometido pelo motorista. Caso a lesão seja grave não cabe fiança, segundo Zanferdini. As outras pessoas envolvidas no acidente sofreram lesões leves, como um analista de suporte técnico de 49 anos, que não quis ser identificado e que teve raspões num braço. O carro que dirigia, um Gol, teve a traseira e a lateral direita danificadas. "Foi tudo tão rápido que não deu para prestar atenção. O susto foi grande, só pensava em sair do carro", afirmou. (Folha Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More