terça-feira, 13 de março de 2012

Estelionatário leva casal de idosos a morar na calçada com neto de 8 anos


Terça-feira, 13 de março de 2012.
Incrível, mas está história ocorre neste momento no bairro de Santa Felicidade aqui em Curitiba. Resolvi compartilhar esta reportagem da rádio Banda B. No final da reportagem o endereço ou telefone para quem se sentir em condições de ajudá-los não perder tempo.
Leiam a notícia e percebam que assim como existem as boas, como existe gente má neste mundo:
A notícia
Por não terem para onde ir, casal foi obrigado a se abrigar em uma barraca de
lona em plena rua, no bairro de Santa Felicidade (Foto Tiago Silva/Banda B)
Após 40 anos de união o casal Ariel Batista Cordeiro e Dolores Sinben Cordeiro, de 65 e 59 anos, respectivamente, passam pelo pior momento de suas vidas. Ao lado de seu neto de oito anos, eles estão morando embaixo de uma lona, na avenida Fredolin Wolf, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, desde a tarde de segunda-feira (12). A história de tristeza do casal começou quando resolveram se mudar do Campo Comprido para Santa Felicidade. Eles foram enganados por um estelionatário que prometeu um aluguel mais baixo. Ao chegarem à nova casa pela manhã, viram que ela já era propriedade de outra pessoa. Sem dinheiro, já que haviam pagado o golpista, o casal teve que ir, juntamente com seus pertences, para a calçada da movimentada avenida.
Surpresa da vida
Dolores contou que com 59 anos pensava só ter coisas boas pela frente. “A gente sempre espera que o melhor aconteça. Mas a vida nos pregou esta peça. Agora estamos aqui, sem ter para onde ir, sem nunca ter feito mal a ninguém”, disse ela. Emocionada, Dolores comentou que fica triste por seu neto, de oito anos. “Um menino inteligente, agora não tem como ir à escola. Eu não largo ele por nada, sou mãe e avó, desde que tinha oito meses cuido dele”, contou emocionada.
Um lugarzinho para morar
Já Ariel, que apesar da idade ainda trabalha como pintor e pedreiro, pediu ajuda. “Qualquer coisa. Um lugarzinho pra morar, não queremos nada chique. Este mês estamos sem nada, mas vamos melhorar. Sempre fui trabalhador, nunca bebi, não esperava acontecer isso. É uma tragédia”, desabafou.
O casal e a criança estão morando na altura do número 5000, na Fredolin Wolf. Quem quiser ajudar pode ir até o local, ou então entrar em contato com a Rádio Banda B pelo telefone: 3240-7500.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More