terça-feira, 13 de março de 2012

Bombons envenenados levam adolescentes para o hospital; Um em estado grave


Terça-feira, 13 de março de 2012.
É difícil resistir a um bombom de chocolate. Aí é que mora o perigo!
Presente sem se saber da procedência e fora de hora precisa de cautela da parte de quem recebe, principalmente se for alimento. É difícil manter o alerta, pois jamais imaginamos o pior uma vez que não passa por nossa cabeça uma maldade como esta que aconteceu aqui em Curitiba. Mas, baseado na história que li, é bom começar a ficar em alerta.
A notícia que li no site da Gazeta dá conta que uma adolescente, de 14 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas, em Curitiba, com suspeita de envenenamento. Iso se deu porque a família da menina recebeu uma caixa de bombons na tarde de segunda-feira (12) e quatro pessoas passaram mal após ingerir o doce. De acordo com a delegacia de Homicídios, um taxista entregou os bombons no Jardim Futurama, no Umbará. O aniversário de 15 anos da menina será no próximo sábado e a adolescente achou que se tratava de doces para provar para a festa, de acordo com um vizinho, que não quis se identificar. O taxista ainda não foi localizado.
Tentativa de homicídio
O delegado Rubens Recalcatti informou que o caso é tratado como tentativa de homicídio. A suspeita é de que os bombons estivessem contaminados com veneno para rato. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Médico Legal. Os quatro adolescentes foram levados para o Centro Municipal de Urgências Médicas do Pinheirinho. A menina de 14 anos teve parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para o HC ainda na segunda-feira. Ela seguia na UTI nesta terça-feira e o estado era considerado estável. A adolescente foi submetida a exames para comprovar ou descartar o envenenamento. Outros dois adolescentes foram encaminhados para o HC nesta manhã. Não havia informações sobre o estado de saúde deles, por volta do meio-dia. A quarta vítima segue internada do CMUM, em observação, e passa bem.
Motivação
A DH não sabe o motivo do suposto envenenamento. Um vizinho, que pediu para não ter o nome revelado, disse que a adolescente que está na UTI é filha de um policial militar. "Não sabemos se os bombons eram para a menina ou para o pai dela", afirmou o vizinho. (Gazeta do Povo)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More