quinta-feira, 15 de março de 2012

Conselhos de pai

Quinta-feira, 15 de março de 2012.
Pais, muitos só percebem seu valor quando os perdem
Não teria dado tanta cabeçada na vida se simplesmente tivesse seguido algumas orientações de meu saudoso pai, Jorge Yared. Desde cedo o seo Jorge já me mostrava o caminho e como deveria trilhar por ele. Na teoria com certeza desconhecia o conceito Swot, mas na prática era tudo o que me ensinava. Conhecer a dimensão de nossos pontos fortes, reconhecer as naturais limitações (pontos fracos) e estar preparado para enfrentar as ameaças e não deixar passar em vão as oportunidades. A importância da leitura, do estudo, da observação e da boa comunicação sempre foi preconizada por ele. Homem simples, porém correto meu pai me deixou uma bela herança de testemunhos de vida. Fazer amizade era seu forte. Contar estórias, também. Com tudo isso ele deixou uma bela história de vida. Só hoje, com um filho de 32, uma filha de 23 e outro de 21 é que entendo como é frustrante para um pai ver os filhos não seguirem os seus conselhos. Reconheço que não segui todos os que com sabedoria de vida me foram dados pelo seo Jorge, assim como entendo as razões pelas quais meus "pimpolhos" fazem o mesmo comigo. Assim é a vida. Por isso, antes de me despedir deixo este conselho aos meus queridos quatro mil e setenta amigos: se ainda têm seus pais vivos, não deixem de se aconselhar com eles e se assim o fizerem, o mais importante será levar à sério as orientações. Conselhos de pais são certeiros e felizes são os filhos que ainda cedo têm a sensibilidade de segui-los. Certamente evitarão de dar muita cabeçada na vida. Boa Noite e até amanhã. Embora virtual, a maioria de minhas amizades é fonte inspiradora deste contato sincero que faço todas as noites antes de dormir. Até amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More