quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Desligar ou mudar de canal

Quarta-feira, 07 de novembro de 2012.

Campanha encontrada em site de relacionamento. Marca o protesto, mas
não chega  a ser determinante para se atingir o objetivo desejado
Penso  que a única maneira de tirar um programa de televisão que não gostamos do ar é não sintonizar a emissora que o passa no horário específico. Enquanto existir o exército de telespectadores a dar a audiência que a mídia impõe é perda de tempo qualquer outro tipo de ação. Ficará apenas como registro do protesto daqueles que não o aceitam. Mas, nesse caso, a audiência da maioria é que conta para a mídia e, infelizmente ela existe e é real. Se não, o programa não estaria na tela da emissora de maior audiência no Brasil. O gesto deve ser mais objetivo e contundente. Aqueles que não aceitam programas desse nível não sintonizem essa emissora. A queda de audiência (uma tênue esperança) poderá fazê-la repensar as futuras edições. Não vejo outra forma objetiva de marcar o protesto pela baixa qualidade de um programa exibido em um canal de televisão se não deixar de sintonizá-lo. Para a mídia o que conta é a audiência medida objetivamente pelos aparelhos. Podemos então assumir essa postura nas redes sociais, mas, cientes de que para a Globo o que importa será o número levantado pelo "tal medidor". Os patrocinadores bancam o programa baseados nessa totalização para terem o retorno de seu investimento. É assim que a mídia funciona. Nua, crua e cruelmente. Agora, como forma de protesto é válida essa campanha de compartilhamentos no Face. Não deixa de ser um número a demonstrar a desaprovação daqueles que não aprovam esse tipo de programa na televisão.
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