quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Luto nas Gêmeas do Iguaçu

Quinta-feira, 08 de novembro de 2012. 

LUTO. Recebo a notícia de meu estimado amigo Rui Medeiros de que a professora Astrogilda Mattos faleceu nesta quinta, dia oito de novembro. Ela foi minha diretora na época do primário no Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso, em Porto União. As primeiras professoras a gente nunca esquece. Faço uma homenagem sincera às professoras Ondina, Lecy Corrêa, Lilia Yared e Maria Farias Inocêncio, professoras do primeiro ao quarto ano primário, respectivamente. A diretora era a querida professora Astrogilda. Meus sinceros sentimentos de pesar pela irreparável perda.

A foto desta postagem mostra a entrada principal do Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso, em Porto União, SC. Naquelas escadas, meu pai, de saudosa memória, Sr. Jorge Yared, subiu de mãos dadas comigo para fazer a matrícula no primeiro ano do primário. Eu tinha sete anos de idade. Foi neste educandário que fui alfabetizado. Meu pai deu-me todo o apoio necessário para que concluísse meus estudos. Lembro-me dele orgulhoso acompanhando atentamente meu discurso de formatura na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Foi a realização dele como pai naquela oportunidade, pois estava formando o primeiro de seus seis filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More