sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Perigo nas estradas: Identificados quatro corpos do grave acidente desta quinta, na BR 376



Sexta-feira, 09 de novembro de 2012.

Sete mortos em grave acidente na BR 376. Sete veículos foram envolvidos.
Houve explosão seguida de incêndio com corpos carbonizados
(Foto Rodrigo Philipps/Agencia RBS)

O Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba informa que foram identificados até as 9h30 desta sexta-feira (9), os corpos de quatro vítimas do acidente ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, dia 8, no km-675 da BR-376, a oito quilômetros da divisa entre Santa Catarina e Paraná, no sentido Sul da pista, na região serrana de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Os outros três corpos recolhidos pelo IML de Paranaguá só serão identificados a partir de exames de DNA. No início da manhã foram confirmados os óbitos de Rodrigo Antunes de Jesus, de 29 anos; Paulo Sérgio Nehues, de 41 anos; e de Ubiratan Barbosa Maia Vasconcelos, de 70 anos. Todos são naturais de Itajaí, Santa Catarina, de acordo com o IML. Posteriormente, o instituto identificou o corpo de Joel da Silva, de 35 anos, mas não foi divulgada a cidade de nascimento dele. A contagem do número de mortos foi dificultada devido ao estado dos corpos. Das outras seis vítimas. Três ficaram carbonizadas - duas estavam num Fiat Palio. A outra pessoa que também morreu queimada era motorista do segundo caminhão envolvido no acidente. As outras quatro vítimas seriam todas da Mitsubishi ASX. Três delas foram arremessadas do veículo e uma ficou presa às ferragens.
IDENTIFICAÇÃO
A identificação de todas as vítimas vai contar com o apoio dos familiares, já que os corpos estão praticamente irreconhecíveis e os documentos ficaram todos destruídos. Três sobreviventes do acidente são funcionários de uma empresa de Ribeirão Preto (SP), que presta serviços para a Concessionária Autopista. Eles são do Maranhão. Um deles foi socorrido pelo helicóptero Águia e levado para o Hospital São José, em Joinville, em estado estável. O motorista de um Gol que também se envolveu na batida não teve ferimentos e não precisou ser hospitalizado.
MOTORISTA DETIDO
O condutor do caminhão que provocou a colisão também sobreviveu. Ele foi detido em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Guaratuba. O motorista deve ser autuado por homicídio culposo por transitar com o veículo com problemas nos freios. Todas as pistas, dos dois sentidos da rodovia já estão completamente liberadas. (Diário Catarinense)

1 comentários:

nossa familia niehues esta de luto como outras tantas familias por causa de alguem inrresposavel no volante que trata a propria vida e a dos outros como se fosse objetos,
pessoas desqualificadas no volante o que fazer? estamos em lutado mas este homem irracional nao pode continuar nas estradas tratando o transito como se fosse lixo pois os animais sao mais racional do que este que se diz ser um ser humano.....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More