quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quinta-feira, 08 de novembro de 2012.

 “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!” Não quero polemizar, muito menos impor nada a quem quer que seja. Apenas refletir o que penso sobre este mandamento, aliás, o primeiro dos dez e não é por acaso. Tudo é uma questão de fé. Se você acredita no que não vê, percebe logo que por fé passa a sentir a presença de Deus em sua vida. Mas, acreditar na existência Dele, não basta. O amor a Deus requer obediência aos seus mandamentos. Mas, como obedecê-los sem nem sequer sabemos enumerá-los? Vou me ater a dois deles. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. São os que puxam os demais. Mas, fica a pergunta. Ela não foi feita por mim. Está na Bíblia e precisa ser respondida por todos, a cada dia de nossa vida: “Como podemos afirmar que acreditamos e amamos a Deus, a quem não vemos, se insistimos em não amar ao próximo a quem vemos?” É, minha gente, falar e bater no peito parece fácil. Quero ver mesmo é atender àquilo que Deus, a quem não vemos nos impôs às coisas e pessoas a quem vemos!

Retorno

Leitor Elias Jorge: "Jamais um DEUS que me deu livre arbítrio me daria 10 mandamentos, ELE disse à Moisés como reconhecê-lo nas pessoas, uma vez que Moisés clamava por vê-LO. Então vemos DEUS em quem O ama acima de tudo."

Resposta:  Mandamento ou não, o arbítrio que se nos apresenta livre, acaba, por fraqueza da natureza humana nos levando ao apego às coisas desse mundo. Se o Pai é espírito, como estar junto a Ele, apegados excessivamente à matéria? (JYF)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More