segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vai um sorvete americano aí?

Segunda-feira, 29 de abril de 2013.

O "sorvete americano" fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 no Brasil
Fiz muitos sorvetes em uma máquina parecida com esta. Uma delícia. Meu pai foi pioneiro em Porto União e União da Vitória do chamado "Sorvete Americano". Lembro que primeiro ligava a chave de baixo (eram duas). Esperava-se um minuto para a máquina "esquentar e liberar o gás que iria esfriar o xarope transformando-o em sorvete. O líquido (xarope) ficava nos vidros que podem ser visualizados nas laterais direita e esquerda, na parte superior do equipamento. Lembro também de uma cena muito engraçada. O gás havia acabado e meu pai me avisou para não fazer sorvete enquanto o técnico não fizesse a recarga do mesmo. Chegaram umas moças pedindo sorvete e minha Avó Zalfa no afã de faturar foi atender ao pedido, afinal eram seis sorvetes. Eu a avisei do problema e ela não ouviu ou não entendeu e teimosa foi dar o atendimento às meninas. Ligou a chave de baixo, mas como não tinha gás, ao ligar a de cima o líquido não gelou o suficiente e descia como se fosse um sorvete derretido. Ela se perdeu. Não sabia se colocava o caneco para não deixar cair no chão o produto ou desligava. Esta trapalhada de minha saudosa avó foi muito engraçada rendeu muitas risadas. Inesquecível.

1 comentários:

eu tenho uma maquina desta e quero vender 3000 meu telef 51 85649520

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More