sábado, 4 de maio de 2013

Irmãos inesquecíveis

Sábado, 04 de maio de 2013. 

Da esquerda para a direita: Jorge, Salim, José, Aziz, Azize, Iran, Yarede, Sultane e Lilia Yared
Faço questão de colocar uma foto única e rara. Quase todos os irmãos juntos. Meus avós Salomão e Salfa tiveram 15 filhos, mas somente doze sobreviveram. Na época em que esta foto foi tirada apenas dez estavam vivos. A tia Idalina com problema de saúde não pode comparecer. Ela residia em Cachoeira do Sul, RS. As tias Amélia e Maria já eram falecidas à época. Na foto aparece meu saudoso pai Jorge, mais a esquerda de quem olha. Ele era o irmão caçula. A segunda mulher à direita é a Tia Sultane (Tane), hoje com 99 anos, única a estar ainda entre nós. Guardo uma lembrança importante de cada um de meus tios, notadamente a amorosidade entre eles e deles para com todos os sobrinhos. Não há um, tenho a absoluta certeza, que não pense como eu. Foram tios presentes, companheiros e sempre nos deram testemunho da importância de se manter o elo familiar. Meus amigos do Face e do Blog que os conheceram em Porto União e União da Vitória e em Lages poderão, assim como eu, revê-los com saudade. Os lageanos tiveram o privilégio de conviverem com o comerciante José Yared, cuja família ainda lá permanece (Casa das Tintas) e o dr. Iran Yared, cujos filhos e esposa lá não residem mais. Os demais foram radicados nas Gêmeas do Iguaçu, onde o médico James Yared, filho de Aziz Yared é o único que permanece por lá, além de todas as nossas lembranças, é claro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More