segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A resposta e o gancho

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014.

Aluno Jorge Yared Filho - Ginásio São José - Porto União, SC
Outubro de 1968. Quinta-feira, onze horas e dezoito minutos. Aula de ciências no Ginásio São José, Porto União, SC, com o professor Willinho. Sentado na penúltima fileira, eu conversava animadamente com o Sótter, o mais bagunceiro dos bagunceiros do Colégio, em plena exposição da matéria do dia. O esforçado professor falava sobre as partes do corpo humano quando percebeu a conversa dos seus alunos na parte detrás da sala. E me escolheu.
- Seo Yared está gostando da aula?
- Estou, professor, muito boa! Respondi.
- Então, por favor, você poderia explicar a mim e a seus colegas em quantas partes se divide o corpo humano?
Não sabia do que se tratava, pois não estava prestando atenção na exposição do professor. Pensei e me sai com esta pérola:
- Esta aí é fácil, professor, depende da cacetada!
A turma caiu na gargalhada. Até o professor. Ele foi até mim e cumprimentou pela resposta. Depois, educadamente fez um convite a que me retirasse do recinto para dar um pulinho até a secretaria do Colégio para receber uma menção honrosa: Três dias de suspensão. Um gancho merecido. Mas que a resposta foi boa, isto foi! Saiu até no jornalzinho do Colégio. Como vocês podem perceber, de santo só mesmo na fotografia. Rsss (JoYa)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More