quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A resposta que desafia

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2013.

"Antes de falar sobre religião devemos primeiro cuidar de nossas 
ações ou omissões diante dos problemas dos outros" JoYa
A vida nos ensina verdades inquestionáveis. Necessário se faz nossa imersão diária para que melhoremos como pessoas. Sem dissimulações, emoções falseadas e condutas hipócritas das quais somos especialistas, mesmo sem saber. Eu mesmo já bati várias vezes no peito ao afirmar em alto e bom tom que acredito em Deus, mas já virei às costas às necessidades dos outros como se o problema não fosse meu. Já falei mal da religião dos outros, sem ao menos conhecer a minha com profundidade. Se a conhecesse e praticasse não teria incorrido em tantos equívocos. Mas como disse, a vida é um constante aprendizado. Hoje sei que para mudar é preciso coragem para olhar-se e reconhecer-se imperfeito. Tarefa árdua, pois é quase impossível o ser melhorar se não reconhecer-se imperfeito. Diante desta premissa responda a si mesmo(a):
Como pode afirmar acreditar em Deus a quem não vê e tratar com descaso as necessidades de seu semelhante a quem sente e enxerga?” 
Portanto, antes de falar sobre sua religião, veja primeiro como você trata seus semelhantes. Antes de bater no peito e dizer o quanto ama seu Deus, demonstre o quanto ama as pessoas. O questionamento acima impõe , sem dúvida, uma resposta que é um desafio diante da real indiferença aos problemas que não são nossos. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More