terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Quando pouco vale muito

Terça-feira, 21 de janeiro de 2013.

"Muitas vezes não é preciso falar muito para 
transmitir uma mensagem. O necessário basta” 
JoYa
Hoje estava na fila do caixa do mercado e um casal, mais uma senhora conversavam sobre religião. Eram todas da mesma igreja. Não pude deixar de ouvir devido a proximidade, mas fiquei na minha. Não gosto de me meter onde não sou chamado e ainda mais em assunto de tão foro íntimo. Chegou no momento em que começaram a criticar determinada denominação. Os costumes, a doutrina rígida, a hipocrisia de seus membros, etc. E eu quieto. O assunto, como disse, não era comigo. De repente tocou o celular e atendi. O homem que participava da discussão ouviu minha voz e virou-se para certificar-se de que era quem ele imaginou ser e buscou em mim a confirmação daquilo que falavam. Bem, como disse, não gosto de discutir assuntos ligados a críticas sobre crenças deste ou daquele, principalmente de religião. Mas, como fui chamado a dar uma opinião, não me furtei. Pensei, pensei e lembrei de um pensamento que li, cuja autoria é do líder religioso Mahatma Gandhi e o usei como resposta àquele senhor. Disse a eles que “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?” Despedi-me dos três e vim para casa. Espero sinceramente que tenham entendido uma opinião tão curta, mas de tamanha profundidade. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More