quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quando dar importa mais que receber

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2013.

“Entregue as horas de tua vida a um propósito maior 
do que somente esperar dos outros a gentileza que, 
equivocadamente insiste em não oferecer” JoYa
Você por acaso está triste, chateado, contrariado com alguma coisa? Está achando o dia cinzento e a noite longa demais pelas horas incontáveis de insônia? Perdeu o apetite, pois tudo o que come parece sem tempero? Está com vontade de sumir, de deitar e não acordar mais? Tenho uma sugestão para que volte a ter gosto pelo maior dom que possui: sua vida. Plante uma árvore, adote um animal e pratique a caridade de forma absolutamente anônima. Tenha certeza de que, como milagre, o sol voltará a brilhar, pois seu coração voltará a se abrir para receber o calor emitido a quem sai de seu "mundinho" para se entregar ao verdadeiro propósito da vida: ser feliz por dar e não por receber. Nunca se esqueça da dica pontual daquele cidadão de nome Francisco, que lembrou a todos que "é dando que se recebe". Entregue as horas de sua vida a um propósito maior do que somente esperar dos outros a gentileza que insiste em não oferecer. Lembrando Francisco, de Assis:

“Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna”

Portanto meu amigo, minha amiga:

“Entregue as horas de sua vida a um propósito maior do que somente esperar dos outros a gentileza que, equivocadamente insiste em não oferecer” JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More