quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A superação pela fé

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.
Li e não poderia ter deixado de me emocionar. Eis aí um belo exemplo de superação. Acredito que seja uma das maiores, se não a maior prova de um ser vivente, a de conviver com a dor da saudade pela perda de um filho. O natural é que sepultemos nossos pais e avós e não o contrário. Quando há esta inversão, o sofrimento é atroz, inimaginável por aquele que, felizmente, não o experimentou. Mas, esta mulher, minha cunhada, tem dado a todos, da família e da própria sociedade um exemplo de superação. Ela deixa claro isto quando diz: "O que me sustenta é a esperança de ter feito de você (o filho), a mudança que quero ver neste país. A certeza que não te enterrei e sim plantei!."
Copiei na íntegra este seu manifesto para que guardemos em nossos corações o belo exemplo de superação, só possível àqueles que, pela fé, entregam suas vidas à Deus e aos Seus propósitos:
Saudade! 
Quando não suporto a dor da espera, quando os dias parecem longos demais, quando o sentimento da impunidade invade minha vida...
Paro!
Respiro!
Fecho os olhos e lembro do teu sorriso.
Acalmo a mente e ponho em ordem a alma que se agita.
Me transporto à sala do parto, ao dia dos primeiros passos, aos risos pelas trocas de palavras, aos momentos inesquecíveis que me fazem bem!
Mas não demora muito para entender que você parou no tempo, não mais verei teu sorriso farto.
A tua voz ainda ouço, e me assusto quando penso que ela pode se perder em meio aos anos que virão.
O que me sustenta é a esperança de ter feito de você, a mudança que quero ver neste país.
A certeza que não te enterrei e sim plantei!
Que tua vida pode salvar outras, e que posso te ver em cada jovem que muda seu comportamento quando conhece a nossa luta filho!
Não importa se são cinco ou dez anos, escreverei teu nome na história desta nação pois sei que a morte não venceu!

Christiane Souza Yared

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More