terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Permita-se ao erro (do livro A Essência do Ser)

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.

* O livro A Essência do Ser será lançado dia 
25 de fevereiro no Palacete dos Leões que 
fica na Avenida João Gualberto, 530, a partir 
das 19 horas. Na oportunidade será servido 
um coquetel e estarei lá para autografá-lo.
Estacionamento amplo e gratuito.
“ACABE COM ESSAS TOLAS EXIGÊNCIAS A SI MESMO DE PERFEIÇÃO EM TUDO O QUE FAZ E DE EXIGI-LA TAMBÉM EM SEUS ENTES AMADOS. PERMITA-SE O PRAZER DE SIMPLESMENTE FAZER. PINTE, POR EXEMPLO, UM QUADRO PARA SE DIVERTIR. NÃO SE PREOCUPE EM NÃO SER UM PINTOR. SIMPLESMENTE DIVIRTA-SE PINTANDO” Wayne Walter Dyer/Psicoterapeuta estadunidense 

* A vida nos ensina todos os dias. É lógico, ninguém gosta de errar, embora sejamos falíveis. Por mais que nos preparemos, ou dominemos o que estamos fazendo, não há a mínima chance de garantir cem por cento de acerto todo o tempo, o tempo todo. Lembro de uma oportunidade em que trabalhava com um dos melhores profissionais que conheço naquilo que faz. Não nos conhecíamos bem. Mais tarde nos tornamos grandes amigos. Mas, naquela oportunidade, talvez inseguro ou na ânsia de me impressionar, ele dava tudo de si. Forçava a barra até. Mas conduzia bem o seu trabalho, obrigando a me concentrar para poder acompanhá-lo. Mas, o companheiro de trabalho, enfatizo um dos melhores com quem já trabalhei cometeu um grave equívoco ao me afirmar no intervalo: - Não me permito errar! Jogou sobre si uma responsabilidade sobre-humana e não deu outra começou a cometer erros em sequência. Antes ficasse quieto. Esta lição trouxe para a vida. Recebo com cautela elogios, pois me delegam mais responsabilidade. Sei dos meus limites e tenho consciência de que posso a qualquer momento errar. Faço o que é possível para evitar, mas se acontecer levanto a cabeça e sigo adiante.
“São nos erros e acertos que construímos nossa eficiência profissional, pois aprendemos e crescemos muito mais quando nos permitimos ao erro” JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More