quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em defesa do Waldo Vaz

Quinta-feira, 25 de setembro de 2014.
Segundo a nota "Wlado X-Picanha não tem nada a
ver com a operação da Waldo X-Picanha Prime
Não tenho procuração, nem o conheço pessoalmente. Muito menos sou seu freguês contumaz. Fui duas ou três vezes em seu estabelecimento ao longo desses anos, uma vez que não sou dado a comer esse tipo de lanche. Mas, conheço sua história. Desde quando começou com um pequeno estabelecimento e revolucionou o padrão de lanches da época. Este fato fez com que ao longo dos anos, o sucesso fosse uma questão de justiça pelo esmero com que se dedicava pessoalmente a dura tarefa de administrar uma casa de lanches em Curitiba. Fornecedores, funcionários, fiscais, energia e tudo o mais. É claro, a concorrência que não era e não é pouca. Com muito trabalho (de segunda a segunda), mas com muito trabalho mesmo, Waldo venceu. Consolidou o nome de sua empresa de lanches saborosos no difícil e concorrido mercado curitibano, tanto que houve interessados em compartilhar seu sucesso. Um dos instrumentos é a franquia. E isto foi apenas um resultado natural de um empreendimento de sucesso, quando terceiros procuram "pegar carona". Esta semana, o nome deste tradicional estabelecimento foi parar nas páginas policiais com denúncias seríssimas de envolvimento com o tráfico de drogas. A bem da verdade é preciso que neste momento façamos justiça para separar o joio do trigo, pois penso que um não tem nada a ver com o outro e o esclarecimento precisa ser feito na mesma velocidade das fofocas que acabam por denegrir injustamente um empresário honesto e trabalhador, que gera dezenas de empregos em nossa cidade. Uso da credibilidade de meu nome para divulgar esta nota de esclarecimento do grupo Waldo X-Picanha:

Em nota, o grupo Waldo X-Picanha informa que "A loja onde os mandados foram cumpridos é uma franquia e, por isso, não tem responsabilidade sobre o caso. As lojas originais da rede, localizadas no Alto da XV e no Água Verde – não tem nenhum vínculo com o Waldo X-Picanha Prime", segundo a assessoria.

Imagine só, meu amigo, minha amiga se algum dia você, um parente ou amigo seu estivesse numa situação desta. Como escrevi anteriormente não conheço o Waldo, muito menos sou seu freguês, porém me sensibilizei com o caso que acabou envolvendo sua empresa, a qual deu muito duro na vida para consolidar, tanto que hoje faz parte da história gastronômica de Curitiba. JoYa


* Interessante o que recebi do próprio Waldo Vaz, criador original da marca, após ter lido esta postagem:

"Hoje eu nem uso o meu próprio nome. Até isso me roubaram. Mas, quando a notícia é ruim cai em cima de mim. A marca que eu uso é BILL'S picanha & burgers. Assinado: Waldo Vaz".


E de Maria Elisa Samways Valinas, atual detentora da marca:
Gostaria de ocupar esse espaço, se me permite, para esclarecer a todos verdadeiros fatos em relação ao Waldo X-Picanha... como o proprio Waldo falou acima, a marca e as lanchonetes não são mais dele há muitos anos. Ele foi sócio do meu sogro e acabou tendo que vendê-las em definitivo por problemas dele que não vem ao caso agora. So estou querendo dar merito a quem merece muito. Minha sogra Naomi Kubo Assunção, meu sogro Aramiz Assunção, meu falecido marido Fabiano Assunção, meu socio das lojas do disk e agua verde foram os verdadeiros responsaveis por, nos ultimos 15 anos, manterem o bom nome e a tradição do Waldo X-Picanha. Se não fosse por eles e por meu queridissimo socio, dono das franquias do disk alto da XV e agua verde, como também os incansaveis e maravilhosos funcionarios da rede, hoje não existiria o WALDO X-PICANHA que todos conhecemos. Parabéns ao Sr. Waldomiro Vaz, pela criação, porém a manutenção e bom nome tem que ser rendidos gloria a quem lhe é devido. Hoje eu sou a dona da marca que recebi por herança de meu falecido marido e de duas lojas. Graças a Deus, tenho pessoas maravilhosas que mantem a tradição das lanchonetes viva, trabalhando em prol do bom nome da marca. Não existe autorização nenhuma para a loja prime ,de minha parte ou de meu socio, portanto aquela loja funcionou na ilegalidade em relação ao uso da marca. Nao temos qualquer envolvimento com aquela loja, nem com qualquer noticia veiculada a ela. Obrigada por sua defesa e espero que futuramente o Sr. Possa nos defender de maneira tão carinhosa e rendendo louros aos verdadeiros mantenedores do Waldo X-Picanha. Nesse caso podemos afirmar que a criação ultrapassou o criador e ganhou asas..... um beijo no seu coração e no de todos os que nos prestigiam Obrigada, 
Maria Elisa Valinas Assunção

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More