sábado, 22 de novembro de 2014

Foi elogio?

Sábado, 22 de novembro de 2014.
-"Parecem irmãos!" decretou a camareira
Quando de minha estada de três meses em Lages, SC, em 2012, levei algumas fotos da família. Entre elas, uma foi deixada na mesa de cabeceira na suite do Hotel Le Canard. Depois de algum tempo praticamente morando por lá, fui fazendo amizades com todos os funcionários. Num determinado dia a camareira criou coragem e procurou satisfazer sua curiosidade com uma pergunta que até hoje não sei se recebi como elogio:
- São seus filhos?
Expliquei com toda a educação que se tratavam de minha esposa e nosso filho caçula, Julian. E ela não se satisfez:
- Puxa, tão novinha, né?
Pois, então. 14 anos de diferença entre mim e ela. Mas, será que parece tanto assim? perguntei. E ela:
- Vou ser sincera: Parecem irmãos e não mãe e filho.
A camareira se saiu bem e diplomaticamente. Não fez nenhuma alusão a mim. Apenas elogiou a mãe em relação a aparência comparada a do filho.
Preferi receber como elogio, vocês não acham?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More