domingo, 18 de janeiro de 2015

Quando uma atitude faz toda a diferença

Domingo, 18 de janeiro de 2015.
Chandon teve sua vida salva por atitudes de pessoas que se
importam com os animais e fizeram toda a diferença
Faço este relato como testemunho a muita gente que me acompanha no Blog e no Facebook. Sábado, dia 10 de janeiro, pela manhã, recebi um telefonema de uma pessoa conhecida informando que próximo a minha residência havia um cachorrinho muito bonito abandonado e perdido. Disse que estava alimentando e dando água durante o dia, mas que de noite o animalzinho dormia em meio a uns arbustos na esquina junto à rotatória de uma perigosa avenida. Coloquei aqui um apelo às pessoas que me acompanham. Uma delas se sensibilizou e entrou em contato comigo. Imediatamente fomos até o local e constamos a presença do cachorrinho. Houve a princípio dificuldades para atraí-lo, pois ele já havia sofrido os efeitos da ignorância e da violência de pessoas que não amam os animais. Chamei minha esposa e juntamente com meu filho logramos êxito, pois a Nice tem muito jeito com os animais. Foi só chegar às nossas mãos que olhei profundamente em seus olhos e disse: Seu sortudo. Seu destino agora vai melhorar. Você vai para um lar onde a pessoa que o receber vai tratá-lo com muito amor, mas com muito amor mesmo!. Parece que ele entendeu, pois imediatamente se acalmou. Ao chegar ao seu novo lar, um belo apartamento no Bigorrilho, em Curitiba, a sua nova dona se emocionou bastante, pois ele a princípio lembrou muito o seu antigo cãozinho que havia falecido recentemente. Percebi que ambos estavam sendo agraciados. Ela, de tanta felicidade abriu um Champagne Chandon para comemorar e foi deste gesto que dei a ela a sugestão de nome. Hoje, oito dias depois recebo esta foto e o relato de que Chandon já foi ao veterinário e que está tudo ok com ele. Não faz as necessidades no interior do apartamento e espera ser levado para um local apropriado para fazê-las. Deixo este breve relato para mostrar a você que diz que ama os animais. Amá-los só não basta. São necessárias as atitudes que corroborarão com aquilo que identificamos como "verdadeiro amor": Atitude do homem que me ligou, minha que coloquei os apelos no Blog e no Facebook, da Zeila que se sensibilizou e aceitou adotá-lo, de meu filho e de minha esposa que foram essenciais para resgatá-lo das ruas. São atitudes que transformam e transformarão este mundo para melhor. Só pensamentos e discursos não bastam. Um abraço, meus amigos. E Deus a abençoe, amiga Zeila pelo imenso presente que você deu a todos, mas com absoluta certeza principalmente a você mesma. JoYa

FOTO: CHANDON, um cãozinho que teve seu destino alterado pelo amor e comprometimento de pessoas que amam os animais. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More