sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CPI da Petrobrás: Esclarecimento da deputada Christiane Yared

Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015.
O pedido para a instalação da CPI da Petrobrás logrou êxito. Quando os articuladores desta necessária medida conseguiram os votos suficientes apresentaram de imediato o pedido à Mesa Diretora da Câmara. Sobre o fato de não ter assinado tal lista, a deputada federal Christiane Yared, de Brasília, dá uma satisfação aos paranaenses:
Deputada Federal Christiane Yared
“Gostaria de informar que muitos deputados nem sequer tiveram acesso a lista da CPI da Petrobras. Pelo menos 40 deputados que estavam comigo no Ministério do Trabalho articulando junto ao Ministro emendas para seus Estados, não tiveram a oportunidade de votar. As listas de todas as CPIs passam pelos corredores do Congresso e quando atingem o número necessário, rapidamente são protocolizadas pois apenas as três primeiras entraram em pauta. São necessárias um terço das assinaturas da Câmara para a instalação de CPIs. Quando atingiram o número encerra-se a lista. Queríamos assinar mas não houve tempo pois já haviam protocolizado. Christiane Yared – Deputada Federal”

Como vimos, caso tivesse tido a oportunidade, a deputada Christiane Yared teria assinado a lista, consciente de sua obrigação como parlamentar, pois a elucidação desta sangria dos cofres da Petrobrás em lamentáveis atos de corrupção é o desejo de todo o povo brasileiro. O importante é que ela terá em tempo oportuno, aí sim, a condição de atuar no processo. E isso com certeza ela o fará. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More