quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Trinta e cinco e melhor que sessenta e um

Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015.
Jorge Yared Neto - 35 anos neste dia 4 de fevereiro de 2015
Lembro bem que no dia três de fevereiro o médico havia dado a condição de escolher entre os dias quatro e cinco de fevereiro de 1980 para o nascimento de meu primeiro filho, já que seria por cesariana. Havia a possibilidade de escolher o dia cinco, dia de aniversário do avô dele, por parte de mãe, Nelson Cleve. Mas eu não quis esperar, tamanha era a ansiedade. Que nasça no dia 4 mesmo, falei ao médico. Na Maternidade Curitiba, na Presidente Kennedy, nascia há trinta e cinco anos meu filho Jorge Yared Neto. Tive o privilégio de ter três filhos saudáveis. Restava a educação. Prepará-los para a vida. Sabia desde jovem que a presença é um dos fatores mais importantes na criação de um ser humano. Estar presente na vida deles para a educação, a orientação, o conselho, o testemunho, enfim. E foi o que fiz. Hoje não me arrependo, pois colho todos os dias o resultado desta atenção dada aos três, pelo carinho, pelo amor, pela gentileza e principalmente pelo bom comportamento social deles. Não são arrogantes, ao contrário, são pessoas simples, trabalhadoras e respeitadoras. Vejo tudo isso em você, meu filho aniversariante. Você foi o primeiro. A primeira experiência como pai. Talvez tenha cometido alguns erros, mas todos frutos exatamente da inexperiência desta nobre missão, mas felizmente corrigidos à tempo de ganhar de você a admiração de filho, o melhor dos presentes que um pai pode receber. Acertei em cheio o nome que escolhi para você, pois vejo em meu primogênito semelhanças com meu pai, seu avô, além do mesmo nome. A sensibilidade e a seriedade são as duas que mais observo. Mato muito a saudade de meu pai em você, um neto e um filho por demais estimado. Parabéns, meu filho. Aproveite bem a vitalidade de seus trinta e cinco anos. Pode acreditar, comemorar trinta e cinco é bem melhor do que sessenta e um. Rsss Do pai que muito o ama. Jorge Yared Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More