domingo, 8 de fevereiro de 2015

Obrigado, filho!

Domingo, 08 de fevereiro de 2015.
Julian Victor Yared - Jornalista
Há 61 anos nascia Jorge Yared, o filho. Lages-SC tinha acabado de ganhar a honra de ter um cidadão que futuramente iria se tornar um dos maiores nomes, para quem entende, do jornalismo paranaense. Aluno do gênio Paulo Leminski no cursinho Bardal, em Curitiba, Jorge teve o privilégio de ter a escrita lapidada por tamanho mestre. Algo que é possível notar até hoje com as ideias expostas com muita clareza nos textos. Já casado, este talento não negou o sangue árabe e decidiu se mudar de Curitiba para Londrina, para abrir uma franquia da Chef Vergé e começar uma jornada como comerciante, que durou mais de 10 anos. Tudo isso só pode ser esclarecido para este filho depois de adulto. Primeiro lembro de quando era bem criança e esperava o pai chegar do Shopping Catuaí. Onze horas da noite. Eu tinha que estar na cama, mas esperava todos os dias que ele chegasse. Meu querido e carinhoso pai. Depois tomei consciência que o Jorge Yared era dono de uma lanchonete. Desejava, como filho, ter a inteligência e a voz dele. Só mas tarde, já mais velho, vi pela primeira vez meu pai ligado ao jornalismo. Ele começou, ainda em Londrina, a ancoragem do Jornal da Manhã da Rádio Paiquerê AM. Me perguntava "como pode um peixe viver fora da água?". Meu pai tinha nascido para aquilo, tanto que mais tarde regressou à Curitiba, para trabalhar 8 anos na Paraná Educativa, a atual E-Paraná. Hoje, me questiono porque o mercado jornalístico não absorveu tamanho talento. Meu pai, aniversariante, completa também alguns anos longe da imprensa. Como jornalista formado recentemente sei que o caminho é longo nesta profissão, mas obtive um emprego na área. Me pergunto como pode eu, que não possuo, hoje, um décimo da capacidade do meu pai, não vê-lo empregado? Meu querido pai, agora é para ti. Eu o amo e lhe garanto que minha audiência o senhor sempre terá. Parabéns. Julian Yared


Obrigado, meu filho pelo imensurável presente recebido no dia de meu aniversário. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More