segunda-feira, 16 de março de 2015

Escreveu tudo, Bira

Segunda-feira, 16 de março de 2015.
Estava bisbilhotando a Página Inicial do Facebook, quando passei por uma postagem de meu querido amigo Ubiratan Lustosa, a quem devo muito respeito pelo conteúdo e qualidade de seus textos, de há muito. Neste, a visão das manifestações deste domingo. Faço minhas, as letras do Bira. Escreveu tudo, meu amigo.
O povo brasileiro deu uma lição de civilidade neste domingo
CONFORTO E ESPERANÇA
Há várias maneiras de ver as coisas.
O que uma pessoa acha bonito pode parecer feio para outra. O que é visto como grande por alguns, outros podem ver como pequeno. Uma série de fatores determina o funcionamento de nossa visão. Entre esses fatores inclui-se a paixão.
Sobre as manifestações desse dia 15 de março enquanto a Polícia Militar viu em São Paulo UM MILHÃO de participantes um conhecido órgão de pesquisa contou DUZENTOS E VINTE MIL. Discrepância enorme. É evidente a diferença existente na maneira de ver de cada uma das partes.
Não importa.
Aceito que cada um veja como quer ou pode e eu vou vendo ao meu modo.
O que vi domingo me deixou feliz.
Como é bom ver o povo nas ruas ostentando com orgulho a Bandeira do Brasil.
Como é bom ver nossa gente usando roupas com as cores verde e amarela.
Como é bom ouvir nossa gente cantar cheia de entusiasmo o Hino Nacional Brasileiro. Só de lembrar me emociono.
Saber que em todo o Brasil ocorreram manifestações de amor à pátria traz conforto e esperança.
Ubiratan Lustosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More