sexta-feira, 20 de março de 2015

O maior do berçário

Sexta-feira, 20 de março de 2015.
Berçário da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, Curitiba, PR
Há exatos 32 anos, meu irmão Gilmar me levou até o berçário da Maternidade Nossa Senhora de Fátima que fica na Avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba e pediu que ao observar os bebês apontasse qual deles seria seu filho, recém-nascido. Olhei bem e nunca vou esquecer aquele bebê que quase não cabia no 
Gilmar Rafael Souza Yared estaria complementando hoje 32 anos
bercinho. Pois era ele, o filho do meu irmão que mais tarde foi registrado como Gilmar Rafael Souza Yared. E assim como nasceu, aquela criança sempre foi muito grande em tudo: no tamanho físico e no tamanho de seu carinho e amor às pessoas com quem convivia. Não há ninguém nessa face de mundo que possa afirmar que tenha sido prejudicada ou agredida por ele. Era uma joia de pessoa. Pois essa joia se despediu cedo demais. Aos 26 anos sua vida foi abruptamente ceifada deste mundo devido a irresponsabilidade criminosa de um motorista que a mais de 177 km/h, em plena via pública de Curitiba, simplesmente o trucidou. A ele e a um colega que o acompanhava. Vão se fazer seis anos e essas mortes não foram a julgamento. Neste dia 20 de março, data em que, se vivo, estaria comemorando 32 anos, elevo meus pensamentos aos céus e peço a Deus que conforte o coração de meu irmão Gilmar e de minha cunhada Christiane, pais dele, pois sei que tão dolorido quanto a dor da separação de um ente querido (ainda mais um filho) é a dor da injustiça. Gilmarzinho (assim o chamávamos embora seus quase dois metros de altura) não veio somente "grande" a este mundo. De maior do berçário ele se transformou, pelo fato que o retirou de nosso convívio, a inspiração maior para que milhares de vida sejam salvas da violência de um trânsito cruel, pois insensato e assassino. A criação do Iptran e a condução da mãe dele, Christiane, ao Congresso Nacional são provas de que a morte deste meu sobrinho não foi, nem será em vão. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More