terça-feira, 9 de junho de 2015

Postura verbal

Terça-feira, 09 de junho de 2015.
“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”
Immanuel Kant - Filósofo
Aprendi desde cedo a respeitar e valorizar meus professores. Lembro de todos. Guardo com carinho a imagem de cada um deles e fui um felizardo, pois na matéria que mais gostava tive excelentes mestres. Da inesquecível professora Ondina, do Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso, em Porto União, SC, que me alfabetizou, até os professores Edmund Mercer e Paulo Liminski que me deram dicas fundamentais para a simplificação textual. Na faculdade e no MBA, da mesma forma, tive fantásticos professores e orientadores. Nunca discuti, muito menos desrespeitei um professor em toda minha vida escolar. Quando dei e continuarei dando apoio incondicional aos professores o faço não apenas por reconhecimento da importância deles em minha vida, mas principalmente devido a estratégica missão deles de forjar uma sociedade melhor para todos. Não há como imaginar uma sociedade evoluída e feliz sem a participação de um professor. Daí entender "luto" como eles, isto é, muito mais como um verbo do que como um substantivo. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More