domingo, 17 de abril de 2016

Ousadia nacionalista e patriótica

Domingo, 17 de abril de 2016.
Salve, lindo pendão da esperança, Salve, símbolo augusto da paz!
Tua nobre presença à lembrança , a grandeza da Pátria nos traz.
Estou muito triste e aborrecido com o que ocorre hoje no Brasil. Mas, o amor que sinto pela Pátria brasileira é a injeção de ânimo que preciso para confiar que ainda um dia seremos uma nação de patriotas conscientes de seu destino. Não de um povo que, pela ignorância ideológica, forja políticos oportunistas e fisiológicos. Mas, sim, de um povo cuja maioria seja comprometida com a real representatividade democrática. Hoje vejo com tristeza que uma grande maioria ainda se deixa levar por uma mídia comprometida. Aquela que segue o interesse corporativo que, dentro de uma economia globalizada, pensa mais nos lucros e dividendos pessoal e empresarial do que nos do coletivo e do social. Hoje batem panelas para demonstrar revolta. Panelas vazias, como vazia é sua consciência do que seja verdadeiramente Pátria. Não me julgo especial por pensar diferente. Nem melhor. Mas, minha consciência crítica gera em mim uma tristeza pelo lamento de ver pessoas de boas intenções serem convencidas de que o pior é o melhor. Mas, peço a Deus que dê a mim e aos meus compatriotas a oportunidade de, através do conhecimento e da consciência política, construirmos uma verdadeira democracia. Uma democracia sólida o suficiente para não permitir que sejamos manipulados da forma como somos hoje. O Brasil é uma grande nação forjada por um povo de diferentes culturas e nacionalidades. O desafio é unir sua heterogênea população em torno do verdadeiro amor à Pátria brasileira, que é de todos. E que este sentimento possa unir a maioria na defesa dos valores que a sustentam. Os de minha geração podem não viver este momento, mas, que lancemos então as sementes, afim de que as gerações futuras possam colher os frutos deste investimento cultural e desta ousada esperança nacionalista e patriótica. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More