segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dnit exonera 6 servidores no Paraná por infrações


Segunda-feira, 05 de setembro de 2011.
Demissões atingem funcionários do DNIT do Paraná
O "Diário Oficial" da União publica na edição desta segunda-feira (5) a demissão de seis servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), no Paraná, após apuração de infrações pelos servidores. Ronaldo de Almeida Jares, Marcelo José Leal Gasino, David José de Castro Gouvêa, Omir Mello Ferreira, Emerson Cooper Coelho e José Roberto Bilobran foram demitidos depois de denúncias de irregularidades em contratos de obras no Estado. De acordo com a portaria publicada, a demissão foi motivada pela prática das infrações que implicam "valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública"; "proceder de forma desidiosa", que significa desleixo, indolência, preguiça, negligência, além de provocarem "lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional". Os demitidos não poderão mais retornar ao serviço público.

CRISE
Desde o começo do mês de julho, o Ministério dos Transportes enfrenta acusações de corrupção que já provocaram a renúncia de Alfredo Nascimento do comando da pasta e o afastamento de diretores e funcionários que também estariam envolvidos nas irregularidades. (Folha Online)
* As punições não deixam de ser um fio de esperança de que um dia o serviço público possa ser levado mais a sério, principalmente por aqueles que ocupam cargos políticos e temporários. Muitos ainda insistem em se aproveitar do cargo para “ajeitar” a vida, ou até mesmo para juntar fundos para uma futura campanha política. Mas é preciso mais. A participação da sociedade nesses casos é de fundamental importância. Em caso de conhecimento de qualquer tipo de irregularidade, que cause prejuízo ao erário, a denúncia precisa ser feita. É uma questão de participação cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More