quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Formatura do Ginasio


Quinta-feira, 08 de setembro de 2011.
Da esquerda para a direita, em pé: Italo, Orlando, Carlos, Jorge Yared, Spak, Ricardo,
João Falk, Soter, Carlos Budal, frei Guilherme, Hamilton Budal, Bento, Guido; sentados:
Ernani, Altair, Amauri, Rui, prof. Hilário, sr. Soter, Marcelo Kloss e Hubert Bindemann
Dezembro de 1968. Pôrto União, Santa Catarina. O Ginásio São José, administrado pela Ordem Franciscana, formava mais uma turma. O momento simbólico e único reunia professores, freis, pais e familiares que foram dar os cumprimentos aos formandos de então. O patrono da turma foi o saudoso professor Hilário que morreria um ano após, vítima de leucemia. O paraninfo, nosso frei Guilherme, conhecido anos antes como frei Tomás. Fui o orador da turma e lembro do carinho e da firmeza com que li meu discurso de formatura. Gostava muito de todos. De meus colegas, de meus professores e do Ginasio  como um todo. Uma época feliz de onde só tenho boas lembranças. Meus colegas se dispersaram ao longo dos anos, assim como eu. Mas, tenho certeza que cada um deles ao ver esta foto irá lembrar o quanto fomos felizardos por termos tido os professores que tivemos, na época em que vivemos, talvez a mais lúdica de nossa vida.
Aos meus colegas e professores da foto, minha homenagem. Vocês, todos, são inesquecíveis!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More