quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A beleza e a responsabilidade

Foto: Quarta-feira, 26 de setembro de 2012. 
A beleza da natureza (jorgeyared.blogspot.com)
 
Estava no corredor do hotel em Lages quando olhei pela janela e vi esse lindo passarinho entre os galhos da folhagem do jardim. Como é bela a natureza. E quanta surpresa agradável aos olhos e ao coração nos prepara. Agradeço a Deus pela sensibilidade de poder valorizá-la. Junto ao reconhecimento, a responsabilidade de preservá-la. Somos partes da natureza. Não há como separar-nos dela. Não existe a natureza e nós. E pior do que achar que existam espécies inúteis na natureza é  proclamarmo-nos os mais úteis das espécies. Ledo Engano. Somos mesmo seus mais perigosos predadores. A esperança é de que não são todos. Os conscientes precisam de coragem e postura de defesa incessante perante a fragilizada vida animal e vegetal neste planeta.
 
Foto tirada hoje cedo através do vidro que separa o saguão do jardim no hotel Le Canard, em Lages, SC. Hoje faz frio por aqui. De madrugada chegou a zero grau na serra catarinense.
Quarta-feira, 26 de setembro de 2012.
Estava no corredor do hotel em Lages quando olhei pela janela e vi esse lindo passarinho entre os galhos da folhagem do jardim. Como é bela a natureza. E quanta surpresa agradável aos olhos e ao coração nos prepara. Agradeço a Deus pela sensibilidade de poder valorizá-la. Junto ao reconhecimento, a responsabilidade de preservá-la. Somos partes da natureza. Não há como separar-nos dela. Não existe a natureza e nós. E pior do que achar que existam espécies inúteis na natureza é nos proclamarmo-nos os mais úteis das espécies. Ledo Engano. Somos mesmo  seus mais perigosos predadores.  A esperança é de que não são todos. Os conscientes precisam de coragem e postura de defesa incessante perante a fragilizada vida animal e vegetal neste planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More