sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tempo, o Senhor da Razão

Sexta-feira, 28 de setembro de 2012.
Já houve quem elogiasse minha aparência. O mesmo digo em relação a voz. Também houve tempo em que me esmerava para receber esse tipo de lisonja. Faz bem, afinal somos humanos e, portanto a vaidade se insere à natureza da espécie. Ontem fui moço, hoje não sou mais. E com o tempo, o aprendizado. A preocupação não mais pontua a beleza ou a aparência física ou mesmo a voz, mas sim, seu conteúdo. Preocupo-me mais com o testemunho das ações e com o conteúdo do que falo do que propriamente com a estética do físico e o tom aveludado da voz. Lembro, portanto das duas frases que me encantaram nos últimos tempos e que têm tudo a ver com minha breve confissão:

1 - "Há muitas maneiras de se perder tempo e poucas oportunidades de recuperá-lo. O lamentável é que com o tempo, se vai a vida."

2 - "A verdadeira elegância é o caráter pois molda a essência do ser."

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More