terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quem deve pagar a conta?

Terça-feira, 06 de agosto de 2013.
Primeiro leia com atenção a notícia que retirei do site da folha online, de hoje: “Mônica Waldvogel, 57, dividiu uma história interessante no Fórum Nossa Felicidade, promovido pela revista "Claudia", em São Paulo nesta terça-feira (6). 
 Jornalista “Mônica Waldvogel
"Certa vez, depois de uma bela viagem com um ex-namorado, recebi um e-mail dele com todos os gastos de hotel e restaurante para dividirmos", revelou. "Eu, com a minha ideia romântica, achei um absurdo", disse. "Fiz o depósito, mas terminei o namoro depois." "Conversei com muitas mulheres. As da minha geração concordaram comigo", disse. "As mais novas acharam normal a atitude dele." (Celebridades/Folha Online)


* Achei interessante essa história envolvendo a conhecida jornalista. É real e atual. Quem deve pagar a conta quando um casal de namorados vai a um restaurante? Ou despesas típicas de um passeio? Há quem ache que é o homem. Outros não se importam com quem. Pode ser um ou outro, dependendo da ocasião ou da disposição. Há aqueles que defendem que a mesma deva ser dividida, ou ainda, que cada um pague sua despesa. E você, o que acha? Você acha normal dividir a conta com o namorado?


1 comentários:

Acho que no caso da jornalista, a proposta de dividir a conta veio após a viagem, que acredito ser um valor maior que um jantar; mas seja o que for, se antes de acontecer, for de comum acordo, não vejo problemas. Mas depois de tudo ter acontecido, como foi o caso dela, também não me sentiria confortável com a situação.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More