terça-feira, 24 de março de 2015

Com a palavra o Governo do Paraná

Terça-feira, 24 de março de 2015.
Elias Mattar Assad é um advogado conhecido e muito respeitado principalmente em território paranaense. Li em sua página hoje e repercuto o conteúdo de sua denúncia. Ela é muito mais grave do que se possa imaginar. Depois de elencar as denúncias, ele deixa a palavra ao governo paranaense. Diz o texto do conceituado causídico:
Elias Mattar Assad - Advogado
"Militares me informaram desta atual, desconfortável e, segundo eles, insuportável situação nos quadros da PMPR. Nas suas palavras:
"(...) 1-Não recebemos nossos quinquênios desde janeiro de 2014. O governo alega não possuir dinheiro em caixa, e aproveita da mais valia de militares, que vivem a angústia de não poderem externar suas opiniões nem exigirem publicamente seus direitos!
2-Terços de férias e diárias, da mesma maneira não estão sendo pagas!
3-Folgas não estão sendo respeitadas, e tentam justificar o abuso pela necessidade do serviço!
4-Militares especializados em suas unidades especiais, estão sendo transferidos sem motivos plausíveis!"
Prossegue o texto do advogado Elias Mattar Assad:
"A sociedade deve tomar conhecimento de que está "sentada em um barril de pólvora". Se militares fizerem paralisações quem manterá a ordem pública?
Convivemos como heróis, acuados e sem voz! Vemos nossos mais elementares direitos, sendo vilipendiados por esta ditadura com pele de democracia (...)"
Como eu disse inicialmente, com a palavra o governo...
Elias Mattar Assad - Advogado

1 comentários:

Então, simples assim. Quem executa a atividade fim da corporação são as praças as quais tem responsabilidade pelos resultados que a corporação obtem na rua, combate a criminalidade e a violencia em todos pontos de vista. A
São os mesmos praças que quando sai de serviço de escalas estressantes da policia militar vai ao encontro muita vezes SEM descansar correr atrás dos "bicos" para complementar o salario porque tem familia, obrigações tanto quanto o mesmo militar oficial que são promovidos automaticamente e antecipadamente quando ladeam governos.A diferença salarial é assustadora entre base a o topo da carreira. Diferença deveriam ser simplesmente na hierarquia e NÃO que quem trabalha muito enfrentando a violencia do dia dia deveriam senão ganhar mais, ao menos, o mesmo salario daqueles que nunca são vistos na fardados na rua e que trocam o uniforme(farda) quando sai ou chegam aos quarteis. Operacionais tem em seu desfavor o comportamento que precisa estar no bom para poder fazer concursos interno e isso torna se impossivel uma vez que sempre repondem ipms e processo na auditoria militar. Hora de botar os pinguinhos nos iss!
Hierarquia deveria ser responsabilidades na mesma altura ou seja executam atividade fins e responde ao que executam perante qualquer oitiva.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More