segunda-feira, 23 de março de 2015

Lei Seca: Quem leva a sério?

Segunda-feira, 23 de março de 2015.
O apelo é impactante, porém poucos dão a importância devida
Muito pouca gente tem a sensibilidade da importância desta lei. Prestem atenção a esta postagem que trago via página da Deputada Christiane Yared. Trata-se de uma notícia que entristece e revolta ao mesmo tempo. Com certeza são milhares os que vão ler esta postagem. Muitos certamente e mais uma vez deverão ter a equivocada sensação de que trata-se de uma ocorrência distante, uma fatalidade que dificilmente pode acontecer com eles. Ledo engano. A fatalidade é uma ocorrência inevitável. Esse tipo de ocorrência pode ser evitada, sim! Álcool e direção não combinam. Enquanto não levarmos à sério de que a combinação dos dois é mortal, mais vítimas continuarão a engrossar as estatísticas e ninguém garante que nós mesmos não sejamos, no futuro, uma delas. Com toda a certeza este jovem, de apenas 22 anos, não acreditava ontem à tarde que à noite ele seria mais uma delas. JoYa

Do site da deputada federal Christiane Souza Yared
 
Lucas Nascimento Araújo, 22 anos, mais uma vítima de motorista bêbado
Segunda-feira, 23 de março de 2015.
Motorista embriagado atropela e mata vítima no acostamento de rodovia

Mais uma ocorrência para aumentar as estatísticas de uma verdadeira tragédia brasileira. Esta aconteceu em uma rodovia de Americana, no interior de São Paulo, neste domingo à noite (22). A vítima, Lucas Nascimento Araújo, um jovem de 22 anos (foto via Facebook) morreu ao ser atingido no acostamento e arrastado por cerca de 30 metros. Ele havia saído de seu veículo para verificar um barulho estranho nos pneus traseiros. Os policiais que atenderam a ocorrência declararam que o motorista causador do atropelamento, de 21 anos, estava embriagado. Ele foi fechado por um outro veículo e a reação foi escapar pelo acostamento. O causador do atropelamento chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Foi feito o teste do bafômetro no rapaz e constatado que ele ingeriu álcool, com índice de 0,35 miligramas por litro de ar. O máximo permitido para que o condutor possa dirigir é 0,05 mg/L. Sangue também foi colhido pela perícia. Ele confirmou à polícia ter bebido cerveja em uma festa, mas não soube informar quanto. Para não ficar detido, ele pagou fiança de um salário mínimo e vai responder pelo crime em liberdade.
Família esfacelada
Do outro lado, a família hoje sepulta seu ente querido. A namorada que estava com ele, na oportunidade, está em estado de choque. Os pais, irmãos e familiares transtornados. Trata-se de mais uma família esfacelada pela irresponsabilidade que permeia em nossa sociedade.
E a legislação? 
Branda como sempre. O sujeito mata, paga fiança de um salário mínimo e fica livre até ser julgado. A sensação de impunidade continua a fazer com que milhares de motoristas continuem a desrespeitar a lei seca. Em qualquer cidade são dezenas e dezenas de bares servindo bebidas alcoólicas (uma droga lícita) a motoristas que, após, saem tranquilamente, pois sabem que nada acontecerá com eles mesmo.
Mal exemplo
Uma desmoralização da autoridade pública em todos os aspectos. Até mesmo as autoridades de todos os poderes dão o mal exemplo. Não é difícil vê-las em bares e festas também cometendo a mesma transgressão. O Brasil precisa levar a sério esse assunto ou, os brasileiros, mesmo sem perceber, continuarão tombando como se estivessem em um campo de batalha e, pior, desarmados diante de um inimigo poderoso, o motorista insensato, irresponsável e assassino. (Site Deputada Federal Christiane Souza Yared)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More