sexta-feira, 25 de março de 2016

A verdadeira riqueza

Sexta-feira, 25 de março de 2016.
“A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil
não é suficientemente humano” Joseph Joubert – ensaista e moralista francês
Caso alguém me pergunte o que mais gostaria de ser responderia no ato:
- Uma pessoa rica!
Basearia minha fortuna na forma gentil de ser. Sim, voltada ao conhecimento das coisas, mas principalmente ocupado em bem aplicar aquilo que porventura venha a aprender em benefício do coletivo. ao qual sempre me sentirei inserido. Sim é desta riqueza que gostaria de ser contemplado e sei que não serão jamais só as palavras, mas as ações que me credenciarão a ela. Aquelas podem ser a inspiração, mas a estas (as ações) devo entregar meu coração. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More