segunda-feira, 21 de março de 2016

Toma lá da cá curitibano

Segunda-feira, 21 de março de 2016.
A trágica manipulação da atividade política dá nisso. Umas das principais funções de um vereador, depois da de legislar em favor do município é a de fiscalizar os atos do Executivo, isto é, no caso deles, vereadores, as ações do seu prefeito. Infelizmente não é o que na prática ocorre, pois em nome daquilo que denominam de "governabilidade", os prefeitos fazem "acertos políticos" com a maioria dos vereadores para formar a tal da "base aliada". Esta prática, comum entre o Executivo e o Legislativo torna este último refém do primeiro. Um jogo de favorecimentos em prejuízo direto à toda a sociedade que paga seus impostos e tem o direito de ser atendida em suas necessidades. O conteúdo que compartilho escancara isto e pior, faz com que esse tipo de conluio ultrapasse o tempo dos respectivos mandatos de todos. O que conta é quem exerça o poder na atualidade e, em consequência, qual a corrente partidária que domina ($). No nosso caso basta olhar para o trágico conluio em curso nos poderes instalados a partir da Praça Nossa Senhora de Salete. Leiam e percebam o nojo que se transformou a representatividade política que deveria servir aos interesses do povo e não o de um bando de oportunistas dissociados de sua nobre missão. JoYa 
Paikan MelloeSilva
9 h
Bom dia " REPÚBLICA DE CURITIBA ". 
Hoje lendo notícias da Câmara Municipal de Curitiba me deparei com uma notícia do último dia 08/03/16, PRESTEM ATENÇÃO, 08/03/2016, com a seguinte manchete " Contas de Taniguchi, Richa, Ducci e Derosso têm relatores nomeados ", Estamos falando de 2002, 2004, 2010 e 2011 " VAMOS COMEÇAR A ANALISAR CONTAS DE 14 ANOS ATRAS ", isso é uma verdadeira vergonha...!!!
Resolvi acessar a matéria pra ver se a MANCHETE não estava errada, e infelizmente era isso mesmo. Ao dar continuidade na leitura fiquei ainda mais surpreso com os " RELATORES " ou seja, os vereadores escolhidos para relatar as prestações de contas dos ex-prefeitos de Curitiba.

PRESTE ATENÇÃO:

1 - Para Relatar as contas do ex Prefeito Cassio Taniguchi gestão 2002, gestão com ressalvas feitas pelo TC..., teremos o Vereador Sabino Picolo - Sabino que já foi do PSDB, PFL e atual DEM é conhecido aliado de Taniguchi, pesquise e verá ...!!!

2 - Para Relatar as contas do ex Vereador e Presidente da CMC João Claudio Derosso gestão 2004, teremos o Vereador Mauro Ignácio. Relembre o caso de Derosso e só em 2016 isso vai ser " RELATADO " .... http://www.gazetadopovo.com.br/…/relembre-o-caso-desde-as-d…

3 - Para Relatar as contas do ex Prefeito Beto Richa gestão 2010, teremos o Vereador Bruno Pessuti, " ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA ", Filho do Orlando Pessuti, recém "expulso" do PMDB por trair o partido nas eleições para Governador em 2014 apoiando o candidato Beto Richa, Bruno também é conhecido pela proximidade com o atual Governador do Paraná ... " QUANTA IMPARCIALIDADE " ...!!!

4 - Para Relatar as contas do ex Prefeito Luciano Ducci gestão 2011, teremos a Vereadora Professora Josete do PT.
Pois é minha gente, estas são algumas particularidades da República de Curitiba ...!!!
Moro coloque alguém pra dar uma olhada na nossa querida Câmara Municipal de Vereadores ...!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More