segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Gangue do maçarico": mais policiais podem estar envolvidos nas ações contra bancos


Segunda-feira, 4 de julho de 2011.
Onze integrantes da gangue foram apresentados à imprensa
(Foto Aliocha Mauricio/O Estado)
A quadrilha conhecida como a "gangue do maçarico" foi desarticulada em uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil. Onze pessoas foram presas, entre elas dois policiais aposentados (um militar e um civil), além de um policial militar da ativa, que trabalhava no 190 e não despachava as ocorrências quando eram acionadas para os locais dos crimes. Segundo a polícia, as investigações continuam e não foi descartada a possibilidade de outros policiais estarem envolvidos nos assaltos. A prisão aconteceu no momento em que o grupo cortava um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais. No entanto, há informações de que o bando, que além de paranaenses é formado por paulistas e catarinenses, agia em todo o Brasil.
Foram presos Kaio Alexandre Dias Voge, 22 anos, que em 2009 já havia sido preso por assalto a banco. Deiwis Elson Dias, 32, conhecido como "Boto", preso em 2001 por assalto a banco, Jamil Gabardo de Castilho, 45, preso em 2009 por roubo de cargas, Edilson Kalfels Padilha, 26, preso por assalto a banco no Rio Grande do Sul, Brunno José Luiz, 22, Francilene Souza de Aquino, 24, Diego Santos de Oliveira, 26, Rodrigo Lopes Gonçalves, 28, Godofredo Rios Neto, 46, policial militar aposentado, Dirceu Abreu Saenz, 55, policial civil aposentado, e Jucelio Viante Rain, 36, polícia militar da ativa. Com eles foram apreendidos maçaricos, uma pistola e quatro revólveres, telefones celulares e cinco carros - um deles roubado.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), as investigações já estavam acontecendo há mais de quatro meses. (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More