quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mal exemplo: delegado bêbado bate em cinco veículos em MG e tem carteira apreendida


Quarta-feira, 6 de julho de 2011.
Teste do bafômetro, um instrumento que deveria servir para coibir uma
 pessoa dirigir depois de beber e assim, salvar milhares de vidas. Deveria...
O delegado Robson de Souza Pais, da Polícia Civil de Minas Gerais, foi autuado em flagrante por embriaguez na noite de terça-feira (5), após bater em outros cinco veículos. Ele dirigia um carro da Polícia Civil descaracterizado. Pais teve sua carteira de habilitação apreendida. O acidente ocorreu em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 22h de ontem. O carro em que estava, um Fiat Uno, bateu em outros quatro carros e em uma motocicleta. O sargento da Polícia Militar Euler Patricio Miguel, que estava na moto, conseguiu pular para não ser atingido, mas acabou ferindo uma das pernas ao ser prensado contra outro veículo.
Após a série de batidas, Pais foi levado a uma delegacia de Sabará e se negou a realizar o teste do bafômetro ou o exame de sangue para comprovar o consumo de álcool. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, porém, o exame clínico feito no IML (Instituto Médico Legal) indicou sintomas de embriaguez, como dificuldades para andar e se comunicar, olhos vermelhos e hálito etílico. Além de ter a CNH apreendida, o delegado foi multado em R$ 957,70 e irá responder a processo administrativo no Detran-MG.
Os dados da ocorrência foram enviados à corregedoria da Polícia Civil, que pode ou não iniciar um inquérito. A viatura avariada foi encaminhada ao setor de transportes da corporação e o delegado deve responder pelos danos, também na corregedoria. Pais segue trabalhando na 4ª Delegacia Distrital Centro, em Belo Horizonte. Procurado pela reportagem, ele disse, por meio de uma agente, não comentaria o acidente. (Folha Online)

* Essa conversa fiada de direito do cidadão de se negar a fazer o teste do bafômetro porque ninguém pode produzir prova contra si mesmo, tem matado muita gente neste país. É de uma burrice tão grande que chega a revoltar. Parece que neste caso a lei existe para beneficiar o vagabundo, sem vergonha e irresponsável que mesmo sabendo da existência de norma que o proíbe pegar ao volante depois de ingerir bebida alcoólica, continua fazendo. É claro, porque vê todo dia na televisão pessoas fazendo o mesmo, sem que sejam punidas exemplarmente. Enquanto esta premissa continuar, liberando safados e criminosos, bêbados,  de fazerem o teste do bafômetro, a sensação da impunidade continuará imperando e matando milhares, eu disse milhares de pessoas diariamente neste país.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More