quarta-feira, 6 de julho de 2011

Violência sem limites: vendedor de roupas é assassinado, sem nenhum motivo, na frente de uma escola em Piraquara


Quarta-feira, 6 de julho de 2011.
Esposa permaneceu traumatizada junto ao corpo do marido, assassinado
O vendedor de roupas autônomo João Marcos Pereira, 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 11h desta quarta-feira (6), durante uma tentativa de assalto, em frente à Escola Municipal Marilda Cordeiro Salgueiro, na Rua Pastor Adolfo Weidmann, no Jardim Guarituba, em Piraquara. Ele estava acompanhado da esposa no Palio placa ASQ-7638 quando foram abordados. A mulher não foi atingida. Após o disparo, o marginal abordou dois funcionários da prefeitura que estavam  descarregando merenda na escola. 
Alunos do turno da manhã presenciaram a triste cena junto a populares
Eles foram levados como reféns e abandonados alguns minutos depois, nas proximidades do Jardim Holandês. A esposa, muito abalada, contou com dificuldades que ela estava na direção do carro e o marido no banco do passageiro quando o bandido deu voz de assalto. Ela contou que desceu do carro e João foi obrigado assumir a direção, no entanto ele demorou, ou por outro motivo qualquer, o marginal suspeitou que ele fosse reagir e efetuou o disparo. Na hora do crime, a van placas ASQ-7638, da prefeitura, estava estacionada na frente da escola. Uma nutricionista havia entrado e o motorista e um ajudante ficaram aguardando dentro do carro. Eles ouviram o tiro e logo em seguida foram abordados pelo marginal, que os ameaçou com a arma e os obrigou a dirigir por algumas quadras.
Desespero
Enquanto o corpo ainda não havia sido recolhido pelo Instituto Médico-Legal, a esposa ficou ao lado, chorando, em alguns momentos gritando, e na maioria do tempo conversando com o morto, como se ele pudesse ouvi-la. Como o crime aconteceu no portão da escola, os alunos do turno da manhã tiveram que presenciar a triste cena. As aulas do turno da tarde foram canceladas pela direção.
(Fotos Aliocha Mauricio/O Estado do Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More