terça-feira, 5 de julho de 2011

Seleção brasileira de futebol: depois da Copa América, Brasil fará amistosos contra Argentina, Espanha e Itália até o fim do ano


Terça-feira, 5 de julho de 2011.
Sandro sentiu dor na panturrilha e foi poupado dos trabalhos desta tarde
(foto CBF/Divulgação)
Copa América
Os jogadores do Brasil retomaram os treinamentos nesta terça-feira (05), em Campana, Argentina, e após o empate em 0 a 0 com a Venezuela na largada da Copa América, se dividiram para realizar a preparação para o jogo de sábado. Enquanto os reservas fizeram um treino tático durante mais de uma hora com o auxiliar de Mano Menenzes, Sidnei Lobo, os titulares realizaram musculação na academia. A preocupação ficou por conta de uma possível lesão na panturrilha esquerda do volante Sandro, que deixou o gramado após 40 minutos de treinamento. O jogador foi poupado das atividades desta tarde.

Segundo Semestre
Depois da disputa da Copa América, a Seleção Brasileira não terá descanso e ainda vai enfrentar adversários de peso em 2011. A CBF anunciou nesta terça-feira, que a equipe de Mano Menezes fará amistosos contra a Itália (campeã do mundo em 2006) e a Espanha (atual campeã mundial), em jogos que serão realizados na Europa. As datas destes dois amistosos ainda não foram definidas, mas as partidas devem acontecer nas duas últimas datas do calendário da FIFA, ou seja, um jogo no dia 07 ou 11 de outubro e o outro em 11 ou 15 de novembro.

O moderno estádio de Stuttgart, na Alemanha, onde Brasil e Argentina
 se enfrentarão no mês que vem
Antes de enfrentar Itália e Espanha, a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Argentina, dia 10 de agosto, em Sttutgart, e mais duas partidas contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas (o primeiro jogo será dia 14 de setembro, no estádio do River Plate, na Argentina, e o segundo no dia 28 de setembro, em um estádio brasileiro que ainda não foi definido).
Nas duas partidas pelo Superclássico das Américas não poderão ser utilizados jogadores que atuam fora de Brasil e Argentina. Isso significa que atletas como Lionel Messi e Alexandre Pato não poderão ser convocados. Por outro lado, o técnico Mano Menezes poderá contar com Neymar e Ganso, já que ambos jogam pelo Santos.  Ainda em 2011, a CBF pode utilizar mais duas datas do calendário da FIFA para a realização de amistosos: Dias 2 e 6 de setembro. No entanto, ainda não há adversários agendados para ambas as datas. Enquanto a CBF marca amistosos para o Brasil, a equipe segue na Argentina, se preparando para o segundo jogo da Copa América, no próximo sábado, às 16h, contra o Paraguai. (CBF e G1)


1 comentários:

não existe mais seleção brasileira, não tem mais jogadores como ronaldo, rivaldo, kaka, cafu, roberto carlos, resumindo aqueles jogadores que conquistaram a copa de 2002.

agora só tem esses mlks que só querem saber da fama e brincar, não existe mais raça nesses jogadores.

e isso não é culpa do técnico não viu.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More