domingo, 28 de agosto de 2011

Ex-agente penitenciário, que matou policial civil no Bailão Rancho Brasil, já está preso


Domingo, 28 de agosto de 2011.
O ex-agente penitenciário Herculano Neto, 28 anos, foi preso em flagrante neste sábado no Hospital Cajuru depois de ser baleado em um dos braços. Ele é responsável pelos disparos que culminaram com a morte do policial civil Gerson Francisco Cornélio da Silva, 42 anos, o "Gersinho", executado com vários tiros no estacionamento do bailão Rancho Brasil, no bairro Guabirotuba.
Neto, como é chamado, também é acusado de atirar contra a esposa, Flávia Molina Soares, 21 anos. A jovem, que é agente penitenciária, estaria no bailão com o policial, o que gerou a indignação de Neto. O ex-agente penitenciário e "Gersinho" começaram a discutir no interior do Rancho Brasil e terminaram trocando tiros no estacionamento.
O delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios, passou o sábado com a equipe em busca de informações a respeito do caso. Ele destaca o que foi apurado até o momento.
“No local do crime obtivemos informações iniciais que resultaram na prisão do autor. Neto preso em flagrante no Hospital do Cajuru, onde deu entrada para ser socorrido pelo tiro que levou no braço. Ele responderá por três crimes: homicídio,  tentativa de homicídio contra a Flávia  e porte ilegal de arma. Já lavramos o flagrante”, destacou o delegado Cristiano, que responde pelo caso.
Ainda de acordo com informações do delegado, a motivação do crime foi o fato de Neto não se conformar com a separação da companheira Flávia. “Eles não eram casados oficialmente, mas viviam juntos. Flávia tinha acabado com a relação e Neto não se conformava, inclusive ameaçando-a constantemente. Flávia e Gersinho estavam namorando e Neto não aceitava. No bailão aconteceu a confusão e o crime”, confirmou.
"Gersinho" trabalhava na Delegacia de Vigilância e Capturas. A polícia apura a informação de que uma terceira pessoa teria participado do tiroteio entre o policial e o ex-agente penitenciário. Novas informações do caso, e até mesmo novidades, poderão ser divulgadas nesta segunda-feira. (Portal Banda B)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More